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Serviços

Nossa metodologia de trabalho engloba as seguintes etapas

  • Revisão de processos e sistemas
  • Desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão logística
  • Centro de Distribuição
  • Projetos operacionais
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Diagnósticos, do levantamento em campo à apresentação das oportunidades de melhorias

Levantamento em campo
O assessment configura-se como a primeira parte de qualquer projeto STIL. Através de efetivas e detalhadas pesquisas em campo, o levantamento de dados é realizado de forma minuciosa com a efetiva participação da equipe do cliente.

Oportunidades de melhorias
Após a realização do assessment, identificam-se as principais oportunidades de melhorias. Essas melhorias são apresentadas ao cliente para que sejam analisadas e priorizadas, gerando a lista de iniciativas estratégicas do projeto.

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Gestão de Projetos, do planejamento à conclusão

Planejamento
Com base nas iniciativas estratégicas (road map), faz-se o planejamento detalhado de cada etapa do projeto. Esse planejamento é calculado de forma realista e factível para contemplar objetivos, prazos, custos, qualidade, recursos, restrições, riscos e previsão de ações corretivas.

Acompanhamento
Medição da evolução do projeto, comunicando cumprimento de objetivos, desvios de prazos, custos e qualidade, controle de riscos e restrições, desempenho de recursos, plano de ações corretivas etc.

Conclusão
Finalização do projeto medindo e avaliando os resultados obtidos.

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Processos, do AS IS ao TO BE

AS IS
O mapeamento das atividades operacionais e administrativas consiste em entender de forma detalhada e profunda como funciona cada etapa do processo atual, representando passo a passo as entradas, ações, saídas e indicadores. Ajuda a identificar as oportunidades específicas de melhoria, principalmente de automação. Assim se pode agregar conceitos e técnicas enxutas que ajudam a ganhar produtividade, melhorar o controle e elevar o nível de serviço.

TO BE
A definição e documentação do modelo proposto segue a metodologia BPM (Business Process Management), utiliza linguagem estruturada e padronizada para tratar dos processos e serviços e torna visíveis as decisões sobre o fluxo. Permite, ainda, a priorização de ações e a elaboração do plano de implementações.

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Sistemas, da arquitetura à implementação

Arquitetura
A partir das definições dos processos é desenhada a nova solução sistêmica abrangendo os sistemas existentes e as instalações de novas ferramentas, que poderão ser adquiridas ou desenvolvidas especificamente para atender as necessidades do projeto.

Engenharia
São especificadas e detalhadas as alterações nos sistemas atuais, definidos os requisitos de negócio para aquisições no mercado e especificadas as soluções customizadas.

Construção e Montagem
Nessa atividade são customizadas as soluções atuais e construídas as novas funcionalidades e ferramentas, que serão integradas aos sistemas existentes e aos adquiridos no projeto.

Homologação
Nessa etapa é homologada a nova solução sistêmica completa, validando-se cada uma das partes e o funcionamento do conjunto.

Implementação
Go live da nova solução sistêmica e acompanhamento das etapas do processo de adaptação das ferramentas no cliente, inclusive com o treinamento dos usuários.

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Pessoas, da quantificação ao treinamento

Quantificação
Cálculo da equipe necessária para a execução das atividades operacionais e administrativas utilizando os novos processos e sistemas. São estabelecidas quantidades de pessoas adequadas para o período de consolidação e para o período de maturidade do novo modelo, considerando as expectativas de ganho de produtividade.

Treinamento
Treinamento e capacitação dos colaboradores para adaptação aos novos processos e sistemas.

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Centro de Distribuição

Localização
Definição da melhor localização para o Centro de Distribuição, considerando posicionamento dos fornecedores e clientes, ofertas de transporte, incentivos fiscais, disponibilidade de instalações e recursos, acessibilidade etc.

Especificação
A partir dos produtos e volumes a serem armazenados e movimentados e dos requisitos de negócio estabelecidos pelo cliente, são quantificadas e especificadas as necessidades do CD, tais como áreas de armazenagem, áreas de picking, áreas de stage, docas e check outs, áreas de manuseio e reembalagem, áreas de apoio (portarias, escritórios, data center, sala de baterias, refeitório, vestiários, convivência, estacionamentos, sala de manutenção, sala de reciclagem, sala de gerenciamento de risco e monitoramento etc.), fluxos operacionais, serviços de apoio (operação logística, limpeza, segurança patrimonial, gerenciamento de risco etc.), aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos de saúde ocupacional, atendimento de normas reguladoras etc.

Desenho do layout
Elaboração do layout necessário para suportar a operação do cliente balanceando otimização da ocupação e produtividade. Consideram-se nessa etapa fatores como: diferentes tipos de estrutura de armazenagem (rack convencional, drive-in, blocado, dinâmico, cantilever, estante etc.), diferentes tipos de equipamentos de movimentação (empilhadeiras, paleteiras, selecionadoras, acessórios etc.), características construtivas (pé-direito, tipo e resistência do piso, condições termo acústica, ventilação, iluminação etc.), utilidades (água, energia, geradores etc.), requisitos de segurança (riscos de contaminação, produtos perigosos, controle de pragas, áreas de contenção, sistemas de combate a incêndio etc.), sistemas de refrigeração, requisitos de infraestrutura de TI (links de comunicação, rede local e wi-fi, data center, refrigeração, energia etc.).

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Equipamentos de armazenagem e movimentação, da aquisição à instalação

Aquisição
Apoio técnico para seleção dos fornecedores e produtos de equipamentos de armazenagem (estruturas porta paletes, sistemas de refrigeração, sistemas de energia etc.) e movimentação (empilhadeiras, paleteiras, selecionadoras, acessórios etc.) visando a melhor relação custo benefício para o cliente e o atendimento dos requisitos de negócio.

Instalação
Acompanhamento das entregas e montagens dos equipamentos de armazenagem e movimentação com equipe técnica especializada, validando as especificações definidas no projeto e acompanhando o cumprimento de prazos acordados no processo de aquisição.

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Infraestrutura de TI, da aquisição à instalação

Aquisição
Apoio técnico para seleção dos fornecedores e produtos de infraestrutura de TI (links de comunicação, rede local e wi-fi, data center, refrigeração, energia etc.), visando a melhor relação custo benefício para o cliente o atendimento dos requisitos de negócio.

Instalação
Acompanhamento das entregas e montagens dos equipamentos de armazenagem e movimentação com equipe técnica especializada, validando as especificações definidas no projeto e acompanhando o cumprimento de prazos acordados no processo de aquisição.

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Serviços, do dimensionamento à contratação

Dimensionamento
Seguindo os requisitos de negócio estabelecidos pelo cliente, nessa etapa são dimensionados e descritos os serviços de terceiros que serão contratados para a operação, tais como carga, descarga, movimentações, picking, packing, limpeza, segurança patrimonial, gerenciamento de risco, entre outros.

Contratação
Apoio para avaliação técnica das propostas de prestação de serviços de terceiros que serão utilizados na operação.

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Start-ups e rump-ups operacionais

Start-ups
Acompanhamento do início da operação e checagem de todos os itens que a envolvem, como chegada e saída dos primeiros veículos, disponibilidade dos equipamentos utilizados, validação dos processos e sistemas, qualificação da equipe própria e terceirizada etc.

Rump-ups
Acompanhamento e medição dos ganhos operacionais obtidos durante os primeiros meses da operação, até que o projeto seja considerado finalizado.

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Análises dos resultados obtidos

Trata-se da conclusão efetiva do projeto executado, com a aferição dos KPIs (Key Performance Indicators) e validação dos resultados obtidos.

Atuação

A STIL ajuda seus clientes a definir sua estratégia logística, identificar barreiras de crescimento, melhorar sua eficiência operacional, estruturar sua organização e implementar projetos.